quinta-feira, 19 de abril de 2012

VITÓRIA



VITÓRIAS ESPIRITUAIS LEITURA BíBLICA: 1 Samuel 4:1-22
VERSíCULO CHAVE: "E os filisteus, ouvindo o som da gritaria, disseram: Que quer dizer esta grande vozearia no arraial dos hebreus? Quando souberam que a arca do Senhor havia chegado ao arraial, os filisteus se atemorizaram; e diziam: Os deuses vieram ao arraial. Diziam mais: Ai de nós! porque nunca antes sucedeu tal coisa." (1 Samuel 4:6-7)
VITÓRIAS ESPIRITUAIS VÊM DA FÉ ATIVA
Os Palestinos tinham medo porque eles lembravam das histórias sobre a intervenção de Deus por Israel quando eles deixaram o Egito. Mas, Israel tinha virado as costas para Deus e estavam aderindo a uma única forma de godliness, um símbolo de vitórias passadas.

O povo (e as igrejas) freqüentemente tenta viver na memória das bênçãos de Deus. Os israelitas assumiram erradamente que porque Deus os tinha dado a vitória no passado, ele o faria novamente, mesmo eles tendo estado distante dele. Hoje, assim como nos tempos bíblicos, vitórias espirituais vêm através de um relacionamento com Deus que é renovado continuamente. Não viva no passado. Mantenha o seu relacionamento com Deus novo e fresco.

LEITURA BíBLICA: 1 Samuel 14:1-23
VERSíCULO CHAVE: "Disse Jônatas: Eis que passaremos àqueles homens, e nos descobriremos a eles. Se nos disserem: Parai até que cheguemos a vós; então ficaremos no nosso lugar, e não subiremos a eles. Se, porém, disserem: Subi a nós; então subiremos, pois o Senhor os entregou em nossas mãos; isso nos será por sinal" (1 Samuel 14:8-10)

VITÓRIAS ESPIRITUAIS FREQUENTEMENTE ACONTECEM ATRAVÉS DE PEQUENOS PASSOS DADOS POR DEUS
Jônatas não tinha autoridade para liderar todas as tropas na batalha, mas ele podia começar uma pequena desavença num canto do acampamento do inimigo. Quando ele fez isso, os palestinos ficaram em pânico, os hebreus que tinham sido recrutados para o exército palestino se revoltaram e os homens que estavam escondendo nas colinas retomaram a sua coragem e retornaram para a luta. Quando você esta encarando uma situação difícil que esta fora do seu controle, se pergunte, que passos tomar agora para chegar a uma solução? Pequenos passos pode ser exatamente o que você precisa para desencadear uma série de eventos levando a eventual vitória.
LEITURA BíBLICA: Hebreus 11:1-40
VERSíCULO CHAVE: "E todos estes, embora tendo recebido bom testemunho pela fé, contudo não alcançaram a promessa; visto que Deus provera alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados" (Hebreus 11:39-40)

A FÉ EM JESUS CRISTO NO ASSEGURA UMA VITÓRIA FINAL
O Velho Testamento recorda a vida de várias pessoas que experimentaram grandes vitórias. Jael e Débora conquistaram reinos (o livro de Josué; Juízes 4-5). Daniel foi salvo da boca de leões (Daniel 6). Sadraque, Mesaque e Abdenego, não foram feridos apesar de estarem dentro de uma fornalha quentíssima (Daniel 3). Elias escapou das espadas dos capangas da rainha Jezebel (1 Reis 19:2). Ezequias retomou suas forças depois de uma enfermidade (2 Reis 20). Gideão era poderoso na batalha (Juízes 7). O filho de uma viúva foi ressuscitado pelo profeta Eliseu (2 Reis 4:8-37). Todas essas conquistas foram exemplos da fé em ação. Nós também podemos experimentar a vitória através da fé em Cristo. Nossas vitórias sobre os opressores podem ser iguais aquelas dos santos do Velho Testamento, mas é mais provável que nossas vitórias seja especificamente para o papel que Deus quer que nós façamos. Apesar de nosso corpo deteriorar e morrer, nós viveremos para sempre por causa de Cristo. Na ressurreição prometida, até mesmo a morte será vencida, e a vitória de Cristo será completa.
LEITURA BíBLICA: 1 João 3:1-10
VERSíCULO CHAVE: Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus. (1 John 3:9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário