sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ventos Contrários

"E subiu para o barco, para estar com eles, e o vento se aquietou; e entre si ficaram muito assombrados e maravilhados;" Marcos 6.51



A Águia aproveita bem os ventos contrários para alcançar os céus e escapar das tempestades, quanto mais forte forem os ventos mais rápido ela chega ao alto.



O lançador de pipas, quando percebe que se aproximam ventos contrários, lança no ar a sua pipa e logo atinge o alto dos céus.



Grandes homens dos mares aproveitam os ventos contrários para abrir as velas e deslizar sobre as águas com seus veleiros.



Muitos homens aproveitam as adversidades da vida, para servir como trampolim para alcançar o seu objetivo e não se detém nos "ventos contrários".



Jesus ordenou que seus discípulos entrassem no barco e fossem para o outro lado. O Senhor sabia o que aconteceria nessa travessia.



Da mesma forma Deus sabe os caminhos que iremos percorrer ou que estamos percorrendo, Ele sabe todas as coisas, todos nós teremos lições conforme Ele mesmo diz:



Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16.33



Ele realça, Tende bom ânimo, assim como falou aos seus discípulos na travessia do mar, Ele fala aos nossos corações hoje.



Jesus está sempre presente em nossas vidas, o que vai determinar a vitória de cada um é a fé e a total confiança depositada Nele.



Nós estamos remando o nosso "barco" e quando Jesus está presente, mesmo nos "ventos contrários", podemos ficar em Paz, por que Ele está conosco todos os dias.



Isto é andar por fé e crer que com Ele na "proa" dirigindo as nossas vidas, seremos muito mais do que vencedores.



Queres ser vencedor mesmo nos ventos contrários?



Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Salmos 37.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário