terça-feira, 16 de agosto de 2011

A PALAVRA DE DEUS SOBRE AFEIÇÃO



COMO QUE DEUS EXPRESSA SUA AFEIÇÃO POR NÓS?
João 3:16 . . . Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Romanos 5:8 . . . Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
1 João 4:9-10 . . . Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou o seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou, e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.
Ele abriu mão de seu próprio Filho, Jesus, por nós como uma expressão de seu amor por nós. Jesus morreu para que nós pudessemos viver pra semore. Este é o verdadeiro amor.
Salmos 136:1 . . . Dai graças ao Senhor, pois ele é bom, porque o seu amor dura para sempre.
Jeremias 31:3 . . . Há muito que o Senhor apareceu, dizendo: Com amor eterno te amei; com benignidade te atraí.
1 Coríntios 2:9-10 . . . Mas, como está escrtio: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as coisas que Deus preparou para os que amam.
Ele anseia por um relacionamento diário e eterno conosco, e nos encobre com o seu amor diariamente.
COMO PODEMOS EXPRESSAR O NOSSO AFETO PARA COM DEUS?
Salmos 143:6 . . . Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti como terra sedenta.
Salmos 130:6 . . . A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que os guardas pela manhã.
Salmos 63:1 . . .Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti, o meu corpo te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água.
O nosso desejo por Deus é uma evidência de nosso afeto por ele.
João 14:15 . . . "Se me amais, guardareis os meus mandamentos."
Isaías 26:8 . . . Até no caminho dos teus juízos, te esperamos; no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma.
Salmos 119:40, 131 . . .Como desejo os teus preceitos! Preserva a minha vida na tua retidão. Abro a minha boca e suspiro, desejando os teus mandamentos.
A nosso obediência a Deus e sua Palavra é uma evidência de nosso afeto por ele. A obediência é uma das formas maiores de amor pois honra a pessoa a quem obedecemos.
Salmos 84:2 . . .A minha alma suspira e desfalece pelos átriosdo Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.
As nossas próprias palavras são uma evidência de nosso afeto por ele. Nós mostramos o nosso afeto por Deus dizendo isso a ele. Imagine um cônjuge que nunca diz "eu te amo", ou nunca fala de você para outras pessoas.
COMO POSSO MOSTRAR A MINHA AFEIÇÃO PELO MEU CÔNJUGE?
1 Coríntios 13:4-7 . . . O amor é paciente, é benigno. O amor não inveja, não se vangloria, não se ensoberbece. Não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita o mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo sofre, tude crê, tudo espera, tudo suporta.
Nós podemos mostrar o nosso afeto ao nosso cônjuge na maneira em que reagimos a ele.
Efésios 5:25 . . . Vós maridos, amai as vossas esposas, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.
A total devoção e dedicação reflete a afeição. O amor e a afeição não é para o momento, mas oara sempre. Cristo amou a igreja o suficiente para dar a sua vida por ela.
Cântico dos Cânticos 1:7-8 . . . ÒDize-me, ó tu, a quem ama a minha alma: Onde apascentas o teu rebanho, onde o recolhes pelo meio-dia. Por que razão seria eu como o que anda errante pelos rebanhos dos teus companheiros? Se tu não sabes, ó mais formosa entre as mulheres, segue pelas pisadas das ovelhas, e apascenta as tuas cabras junto as moradas dos pastores.Ó
O desejo de passar um tempo um com a outra pessoa mostra o nível de afeição um pelo outro.
Cântico dos Cânticos 1:9 . . .Às éguas dos carros de Faraó te comparo, ó minha amiga.
Nós podemos expressar o nosso afeto ao nosso cônjuge verbalmente.
Cântico dos Cânticos 2:4-6 . . . Levou-me à sala do banquete, e o seu estandarte sobre mim é o amor. Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, pois desfaleço de amor. A sua mão esquerda esteja debaixo de minha cabeça, e a sua mão direita me abrace.
Podemos deixar os outros saberem do nosso deleite com nossos cônjuges.
Cântico dos Cânticos 1:12 . . . Aparecem as flores na terra; o tempo de cantar chegou, e a voz das rolas ouve-se em nossa terra.
Podemos achar meios para agradar o outro.
PROMESSAS DE DEUS:
1 Pedro 4:8 . . . Tende, antes de tudo, ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário