terça-feira, 16 de agosto de 2011

A PALAVRA DE DEUS SOBRE ADOÇAO



PORQUE DEUS IRIA QUERER NOS ADOTAR?
1 João 3:1 . . . Vede quão grande amor nos concedeu o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. E somos mesmos seus filhos!
1 Tessalonicenses 1:4 . . .reconhecendo, irmãos, amados de Deus, a vossa eleição.
Deus nos escolheu para sermos seus filhos adotivos porque ele nos ama.
Efésios 1:5 . . .nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade
Deus sempre planejou nos adotar como seus filhos. Essa não é uma idéia nova.
1 Pedro 2:9 . . . Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Filipenses 2:14-15 . . . Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas, para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geraçãocorrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.
Ele nos adotou para mostrar aos outros o quão bom ele é. Como filhos adotados, precisamos mostrar aos outros, através de nós, como Deus é bom.
QUAIS SÃO AS NOSSAS RESPONSABILIDADES COMO FILHOS ADOTADOS DE DEUS?
1 Pedro 1:14-16 . . . Como filhos obedientes não vos conformeis com as concupiscências que antes tinheis na vossa ignorância. Mas como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; pois está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
1 Tessalonicenses 4:7 . . . Pois Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santificação.
Efésios 5:8 . . . Pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor. Andai como filhos da luz.
Colossenses 3:12-14 . . . Portanto, como eleitos de Deus,santos, e amados, revesti-vos de compaixão, de benignidade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós. E, sobre tudo, revesti-vos de amor, que é o vínculoda perfeição.
Efésios 5:1 . . . Sede, pois, imitadores de Deus como filhos amados,
Como filhos de Deus, temos que tentar moldar nosso caráter para ser igual ao do nosso Pai celestial. Nossas vidas, no entanto, tem que ser caracterizada pela obediência, santidade, pureza, misericordia, bondade, humildade, gentileza, paciência e amor ao procurarmos seguir consistentemente o seu exemplo.
QUAIS SÃO ALGUNS DOS PRIVILÉGIOS COMO FILHOS ADOTADOS DE DEUS?
2 Corintios 6:18 . . . ÒEu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas" diz o Senhor Todo-Poderoso.
Efésios 2:18 . . . Pois por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.
Mateus 6:6, 9 . . . Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto. E teu Pai, que vê secretamente, te recompensará.Portanto vós arareis assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome.
Nós podemos ter um relacionamento com Deus Pai.
Efésios 2:19 . . . Assim já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus.
Hebreus 2:11 . . . Tanto o que santifica, como os que são santificados, vêm todos de um só. Por esta causa Jesus não se envergonha de lhes chamar irmãos.
Nós fazemos parte da família de Deus. Nós pertencemos!
Efésios 1:6-8 . . . Para louvor e glória de sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. Nele temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça, que ele derramou profundamente sobre nós em toda a sabedoria e entendimento.
Nós somos os beneficiários da bondade de Deus.
Efésios 3:6 . . . O mistério é que os gentiossão co-herdeiros e membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Cristo Jesus pelo evangelho.
Mateus 7:11 . . . Ora, se vós sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que estás nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem.
Nós somos recebedores das bençãos e dos presentes do Pai.
1 Tessalonicences 2:12 . . . para que andásseis de um modo digno de Deus, que vos chama para o seu reino e glória.
Romanos 8:17 . . . Se nós somos filhos, logo somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Somos privilegiados de compartilhar da glória e do sofrimento de Cristo.
João 14:1-3 . . . ÒNão se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa do meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais também.Ó
Romanos 8:18 . . . Para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Apocalipse 2:26-27 . . . "Ao que vencer, e guardaraté o fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações."
Apocalipse 3:21 . . . "Ao que vencer, dar-lhe-ei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono."
Os nossos privilégios como filhos de Deus não param qui na terra, mas continuam através da eternidade. Nós sempre teremos um relacionamento com Deus. Até mesmo a nossa herança é eterna, pois nós viveremos na sua morada celestial com ele para sempre!
PROMESSAS DE DEUS:
Efésios 1:4-6 . . . Pois nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermossantos e irrepreensíveis diante dele. Em amor nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor e glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.
1 Pedro 1:2 . . . eleitos segundo a presciência de Deus Pai, na santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário