terça-feira, 16 de agosto de 2011

A PALAVRA DE DEUS SOBRE ACORDO



COMO PODEMOS SER MAIS AGRADÁVEIS?
Romanos 14:19 . . . Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.
Colossenses 3:14 . . . E, sobre tudo, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
Podemos ser mais agradáveis quando a harmonia é o nossa meta principal nos relacionamentos.
Romanos 12:16 . . . Sede unânimes entre vós. Não ambicioneis as coisas altivas, mas acomodai-vos às humildes. Não sejais sábios em vós mesmos.
Romanos 15:5 . . . Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus.
Devemos adotar a atitude humilde de Jesus Cristo em nossos relacionamentos. A humildade não convida a hostilidade. Mas a hostilidade com certeza tráz de volta mais hostilidade.
Provérbios 17:14 . . . Como o abrir-se da represa, assim é o princípio da contenda; deixa a porfia antes que haja rixas.
Devemos ser sensíveis ao acúmulo de tensões e fazer todos os esforços para mandá-los embora ntes que estourem.
COMO PODEMOS CHEGAR A UM ACORDO?
1 Coríntios 1:10 . . . Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos a mesma coisa, e que não haja entre vós divisões, para que sejais unidos no mesmo sentido e no mesmo parecer.
Filipenses 2:2 . . . Completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa.
Estando unidos em pensamentos e propósitos nos ajuda a trabalhar juntos em amor, para chegar a um acordo. Começar discussões primeiro determinando qual é o seu propósito.
EM QUAL ÁREA DA MINHA VIDA NÃO DEVE HAVER ACORDO?
Salmos 119:3 . . . Não praticam iniqüidade; andam em seus caminhos.
Provérbios 25:26 . . . Como fonte turva, e manacial poluído, assim é o justo que cai diante do ímpio.
1 Reis 18:21 . . . Elias se achegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; mas se Baal, segui-o. Porém o povo não lhe respondeu nada.
1 Coríntios 10:21 . . . Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
2 Coríntios 6:15-16 . . . E que concordia há entre Cristo e Belial? E que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Pois vós sois santuário do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Não tem como haver a união do bem e do mau por causa de seus caminhos contrditórios. Até que Deus resolva a questão de uma vez por todas, haverá guerra entre Deus e Satanás, o bem e o mau, o certo e o errado.
PROMESSAS DE DEUS:
Salmos 133:1 . . . Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!

Nenhum comentário:

Postar um comentário